sábado, 11 de maio de 2013

Inspire-se nos looks de Amora.

Amora, personagem vivida por Sophie Charlotte na novela Sangue Bom, é uma It Girl superfamosa, que além de desfilar looks incríveis, inspira muitas garotas com seu estilo. Mas não é só na novela que ela pode servir como referência de moda. Podemos aprender vários truques com a personagem para colocarmos em prática no dia a dia.


Quer ser uma It Girl fashion como Amora? Então anote algumas dicas básicas:


Amora, Sophie Charlotte



Atenta aos detalhes: brincos pequenos, maxicolar, pulseiras, aneis, unhas feitas, cabelo arrumado, óculos de sol, bolsa. Ufa! Só nessa foto já conseguimos identificar muito do que uma It Girl tem: uma atenção especial com os detalhes. Seja os acessórios (que para as fashionistas são superimportantes), ou o cuidado de estar sempre com as unhas e os cabelos em dia, o lance é ficar sempre atenta aos detalhes que fazem toda a diferença no visual!


Pelo menos uma peça hit no look: uma peça hit é aquela que vai bombar durante a estação. Ou seja, todo mundo vai falar dela e querer ter algo igual. Pode ser um acessório, itens de uma determinada cor, um certo estilo ou uma peça de roupa específica. Na foto, Amora apostou no superhit top cropped. Além disso, a combinação de peças em preto e branco também está em alta. O que já mostra outra dica: você pode apostar na mistura de tendência sem deixar o look pesado.




Amora, Sophie Charlotte

Superprodução: apesar de estarem sempre bem arrumadas, as It Girls capricham meeeesmo é quando precisam ir a eventos mais formais, como festas e casamentos, por exemplo. Aí vale investir naquela roupa que você sabe que é puro glamour. Vestidos são sempre as melhores opções. Um sapato bapho e acessórios mais clássicos também não podem faltar. Para a maquiagem ficar impecável, o olho preto esfumado não tem erro.

Amora, Sophie Charlotte


Não se esqueça das peças clássicas: camisa branca e saia jeans são itens bem simples e clássicos em qualquer época. As It Girls não dispensam as peças básicas do (seus) guarda-roupa. Mas o grande truque é combiná-las com outros itens que estejam em alta, como na foto em que Amora escolheu o maxicolar e a blusa de manga curta e tecido recortado por cima da camisa.

Atitude: ok, não adianta nada estar superligada no mundo da moda e às tendências da estação se você não tiver uma atitude positiva. E por atitude entende-se estar com a autoestima lá em cima, gostar de quem você é e do que vê no espelho. Toda It Girl acaba sendo uma referência para as amigas e outras garotas, e é superimportante que você inspire coisas legais para elas!






Um comentário:

  1. Sophie porque tão diva? ops, Amora heuaheuah http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir