quarta-feira, 24 de abril de 2013

dicas para acabar com os estragos do secador


O uso do combo secador e chapinha pode acabar com seus fios. Saiba como eliminar os danos!


Foto: Reprodução

Quem não usa secador e chapinha pelo menos uma vez por semana que atire a primeira pedra. Apesar das tecnologias cada vez mais inovadoras que deixam esses utensílios mais menos agressivos aos fios, eles precisam de proteção. Para ajudá-la a proteger as madeixas, o Blog Fashion Top preparou 4 dicas para você arrasar.
1. Hidrate - O calor da chapinha e do secador desidrata o cabelo, por isso nossa arma número um deve ser sempre a velha e boa hidratação. Seja no salão, ou em casa, hidrate os fios pelo menos uma vez a cada quinze dias com uma boa máscara e uma touca térmica.
2. Proteja  – Essa é a parte mais importante de todo o processo. Depois de lavar os cabelos e tirar o excesso de umidade com a toalha, passe um creme sem enxágue com proteção termoativa (o famoso leave-in). Além te proteger ele modela os fios, e faz com que eles sequem mais rápido.
3. Maneire na chapinha – Ela é a verdadeira “vilã” dos maus tratos aos fios. Por isso é imprescindível o cuidado máximo na hora de usá-la. Não passe muito próximo ao coro cabeludo para não queimá-lo, e nunca deixe o aparelho parado muito tempo na mesma mecha. Os movimentos devem ser rápidos e não muito repetitivos.
4. Não use todos os dias Mesmo fazendo os passos citados até agora, tente não utilizar a chapinha e o secador todos os dias. De vez em quando deixe os fios secarem naturalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário