terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Como relaxar...

As técnicas de relaxamento são métodos que auxiliam no repouso físico e psicológico, contribuindo para liberação da tensão muscular e o estresse acumulado no dia-a-dia.
A sessão para relaxar deve ser realizada em um ambiente confortável, silencioso e à meia luz. O paciente deve utilizar uma roupa confortável que não dificulte a circulação para sessão de relaxamento.

O objetivo da técnica é permitir ao seu corpo repor as energias e regressar a um estado de equilíbrio físico e mental. Reduzindo a tensão, automaticamente você está melhorando a sua capacidade de concentração.
Você pode selecionar a melhor a técnica que vai preparar seu corpo e mente para mudar  a forma como ele reage a situações de estresse e mudanças no dia-a-dia.
Resultados para seu corpo utilizando técnicas de relaxamento:
* Aumenta seu autocontrole;
* Diminuição do Cansaço;
* Auxilia no combate as doenças ocasionadas através do estresse;
* Contribui para diminuição de dores musculares;
* Auxilia no combate a insônia;
* Melhora a capacidade de concentração;
* Entre outros benefícios do relaxamento físico e mental.

Técnicas de Relaxamento
 
Meditação: Utilizar a técnica da meditação significa alcançar uma harmonia\sintonia entre o corpo e a mente, permite aprender como relaxar após uma rotina diária extremamente cansativa envolvendo muitas tarefas e mudanças, auxilia na postura, incentiva a concentração e a disciplina de seus usuários.
 
O praticante da meditação tem o objetivo de desconectar-se do mundo exterior voltando toda sua atenção para seu eu interior, trata-se de uma prática diária que envolve a concentração para manter sua mente "vazia" sem pensamentos do mundo exterior.
 
Você pode iniciar suas sessões de meditação; durante um período de 30 minutos, e aprender como reduzir a ansiedade, nervosismo, controlar a respiração melhorando a oxigenação dos tecidos.
 
Respiração profunda: Quando a respiração ocorre de maneira correta e regular, automaticamente você relaxa o corpo e a mente aumentando com isso a sua disposição. A respiração através do diafragma, é típica das crianças, enquanto a maioria dos adultos respiram pelo peito.  Respirar utilizando o diafragma é relaxante, e o adulto pode voltar a aprender caso deseje. Você deve inspirar profundamente, até encher o peito e expandir o diafragma e depois expirar lentamente o ar pela boca.
 
Relaxamento Muscular Progressivo (Jacobson): Técnica desenvolvida pelo médico americano Jacobson em 1920, foi constatado que a ansiedade gerava tensão muscular e através de estudos foi possível identificar que podemos reduzir a ansiedade aprendendo como relaxar a tensão muscular que consiste na contração muscular seguida de relaxamento, envolve relaxar uma série de músculos de nosso corpo um de cada vez. É uma técnica  antiga mas, os seus resultados são comprovados até hoje por diversos especialistas.
 
O exercício físico é uma solução utilizada por inúmeras pessoas além de proporcionar uma sensação de bem estar. Uma prática que permite melhorar sua qualidade de vida, performance e sua atenção além de auxiliar no combate dos sintomas do estresse, os exercícios físicos podem ser praticados por homens e mulheres independente da faixa etária, dúvidas consulte seu médico.
 
Relaxar deve ser algo natural e altamente recomendado que você pratique esse conceito, permitindo ao seu cérebro desligar por alguns minutos do mundo exterior. Há várias formas de alcançar esse resultado, pode citar técnicas mais tradicionais como a famosa: yoga, meditação, trabalhar a respiração, sessões de massagens, escutar música entre outras alternativas.
 
Você pode encontrar sessões de relaxamento em locais como: Tatuapé, Vila Maria, Água Rasa, Penha, Aricanduva, Cidade Ademar, Anhanguera, Butantã, Artur Alvim, Ipiranga, Barra Funda, Bela Vista, Carrão, Belém, Bom Retiro, Brasilândia, Cachoeirinha, Cambuci, Campo Belo, Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Casa Verde, Consolação, Freguesia do Ó, Grajaú, Iguatemi,  Itaim Bibi, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaguaré, Lapa, Liberdade, Limão, Moema, Mooca, Morumbi, Perdizes, Pinheiros, Pirituba, Pompéia, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Sumaré, Vila Mariana, Vila Madalena, Vila Prudente, Vila Sônia.

Fique Atento: Antes de realizar uma sessão de relaxamento, você deve verificar quais são os benefícios e contra-indicações da técnica selecionada e consultar um médico para verificar qual o melhor tratamento para o seu caso.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário